Mercado Livre vai aportar R$ 19 bilhões em sua operação no Brasil em 2023

17/03/2023

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina, anuncia o aporte de R$ 19 bilhões no Brasil em 2023, valor 11,5% maior na comparação com o último ano.

Depois de encerrar 2022 com resultados recordes, a empresa segue aumentando a alocação de recursos em seu ecossistema, viabilizando o crescimento dos seus negócios nos principais mercados onde opera. Dentre as frentes que serão impulsionadas no país estão as áreas de tecnologia e logística, além dos seus negócios de publicidade e banco digital.  

Alocados ao longo de 2023, os recursos irão aprimorar a infraestrutura, equipe e base operacional da logística do Mercado Livre, permitindo aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte. Além disso, o novo aporte irá ampliar a presença de marca do Mercado Pago, principalmente junto a usuários pessoa física, dando maior visibilidade à proposta de valor do banco digital, que já opera conectado com o ecossistema de negócios da companhia.

Aprimorar as alavancas de marketing, que geram recorrência de compra e fidelização no marketplace, também está dentre as prioridades, assim como acelerar o desenvolvimento do Mercado Ads, negócio de publicidade digital que tem se mostrado uma importante alavanca de crescimento da companhia. Os recursos serão ainda direcionados para reforçar as equipes dedicadas às frentes de tecnologia, produtos e logística no Brasil. 

“Após o bom desempenho do último ano, quando também elevamos nosso aporte no Brasil, seguimos confiantes com a qualidade da oferta do nosso ecossistema, que nos permite aproveitar as oportunidades de desenvolvimento para continuar sendo a principal escolha de milhões de pessoas”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. “O Brasil é nosso principal mercado, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina. Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação, sempre com o objetivo de contribuir com a democratização do acesso ao comércio e ao dinheiro, gerando impacto positivo e desenvolvimento compartilhado”, completa.

O executivo explica que o aporte de R$ 19 bilhões inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos. “Acreditamos muito no potencial do Brasil e, como líderes de mercado, assumimos a missão de alavancar o desenvolvimento do setor e apoiar nossos milhões de usuários que geram renda e desenvolvimento a partir do nosso ecossistema”, conclui.

Mercado Ads

O negócio de publicidade digital do Mercado Livre tem respondido aos investimentos em tecnologia, que melhoram a performance dos anúncios no ecossistema. Ao final de 2022, a receita do Mercado Ads registrou novo crescimento no quarto trimestre, correspondendo a 1,4% do volume bruto de mercadorias vendidas pela operação de marketplace na América Latina.

Mercado Pago

O banco digital do Grupo Mercado Livre tem consolidado sua oferta completa de serviços financeiros no Brasil, após meses de intenso desenvolvimento tecnológico, contribuindo para a inclusão financeira de milhões de pessoas. A fim de reforçar sua proposta para concentrar tudo em um único lugar, de cartões e pagamentos até seguros e investimentos, o Mercado Pago será um dos principais destinos do aporte que vai ampliar as sinergias com o Mercado Livre, como parte fundamental do ecossistema e benefícios oferecidos a milhões de usuários. “Em um mercado extremamente competitivo e que tem liderado as inovações e o futuro dos serviços financeiros, temos apoiado usuários e impulsionado empreendedores em suas jornadas. Ainda há muito espaço e oportunidades para fazer mais, indo além de soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Mais do que ajudar micro e pequenos negócios a acessar financiamento e serviços que permitam crescer de maneira mais justa, queremos ampliar a oferta e desenvolvimento de serviços que ajudem qualquer pessoa a ter acesso a dinheiro de maneira responsável, prática e segura”, ressalta Tulio Oliveira, vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil. “Como banco digital do Grupo Mercado Livre, vamos ampliar a conexão e os benefícios do nosso ecossistema, permitindo ser cada vez mais a opção dos usuários que buscam o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar”, completa.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Log CP desenvolve Marketplace dedicado para os clientes dos condomínios logísticos
Procer lança software capaz de apontar volume de grãos armazenados com 98% de precisão
Prodesp automatiza a baixa de multas de trânsito do Detran-SP
Investimentos bilionários nos portos de Santa Catarina impulsionam competitividade no comércio internacional
Armazenagem: Black Friday requer investimento e ampliação de capacidade
Armac aumenta atuação em portos e ferrovias e bate recordes de movimentação de açúcar e fertilizantes

As mais lidas

Nada encontrado